Uma cena chocou os banhistas na praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um casal, que passeava de caiaque no mar, foi assaltado por dois criminosos em uma moto aquática. Segundo as vítimas, o prejuízo foi grande e os suspeitos levaram alianças avaliadas em cerca de R$17 mil.
De acordo com informações divulgadas pelo G1, as vítimas, que preferiram não se identificar, moram na região e aproveitavam a manhã ensolarada para dar um passeio de caiaque no último domingo (21/12). O susto aconteceu quando o casal foi abordado por criminosos em uma moto aquática.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Casal em caiaque é assaltado por criminosos em moto aquáticaFoto/G1 Casal em caiaque é assaltado por criminosos em moto aquáticaFoto/G1 Casal em caiaque é assaltado por criminosos em moto aquáticaFoto/G1
Voltar
Próximo
Segundo o relato, os suspeitos se aproximaram de forma brusca, derrapando e jogando água contra a pequena embarcação. Ainda conforme as vítimas, a dupla chegou a pedir desculpas, mas aparentemente, estava acompanhada. Em determinado momento, um dos suspeitos gritou para outra moto aquática.
Em seguida, os assaltantes anunciaram o crime e exigiram as joias, enquanto circulavam ao redor do casal para cercá-los. O casal tentou argumentar, mas os criminosos partiram para a violência e agrediram o homem, o que levou os dois a decidirem entregar as alianças, avaliadas em aproximadamente R$17 mil.
Após o assalto, eles procuraram uma base e relataram que foram informados de que não havia muito o que ser feito naquele momento. “Foi uma sensação horrível, de impunidade”, lamentaram. Posteriormente, foram até uma delegacia, onde receberam apoio para registrar um boletim de ocorrência online.
Ao G1, a Polícia Militar informou que, por não haver flagrante, o caso deve ser registrado na delegacia. A Prefeitura de São Vicente disse que a ocorrência foi atendida pela PM, ninguém foi preso e a fiscalização será intensificada. Já a Capitania dos Portos afirmou que não foi oficialmente notificada e que casos de segurança pública são de responsabilidade dos órgãos policiais.






