11 dezembro 2025

City vira no Bernabéu, vence o Real Madrid e ultrapassa os espanhóis na Champions

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Manchester City saiu atrás, mas mostrou força para virar sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (10/12). Mesmo com Rodrygo encerrando um jejum de 32 jogos sem marcar pelo clube, os ingleses reagiram ainda no primeiro tempo e venceram por 2 a 1, com gols de O’Reilly e Haaland.

O resultado levou o time de Pep Guardiola aos 13 pontos, colocando o City na 4ª colocação da fase de liga, atrás apenas de Arsenal, Bayern e PSG. Já o Real, muito vaiado pelos torcedores, estacionou nos 12 pontos e caiu para o 7º lugar, aumentando a pressão sobre Xabi Alonso.

Veja as fotosAbrir em tela cheia City vira no Bernabéu, vence o Real Madrid e ultrapassa os espanhóis na ChampionsReprodução/x: @realmadrid City vira no Bernabéu, vence o Real Madrid e ultrapassa os espanhóis na ChampionsReprodução/x: @city City vira no Bernabéu, vence o Real Madrid e ultrapassa os espanhóis na ChampionsReprodução/x: @city City vira no Bernabéu, vence o Real Madrid e ultrapassa os espanhóis na ChampionsReprodução/x: @realmadrid

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Rodrygo sai da seca: brasileiro encerra jejum histórico com gol no City

Esportes
Cruzeiro e Corinthians abrem semifinal da Copa do Brasil com Mineirão lotado

Esportes
Saiba quanto o Flamengo ganhou com a vitória no Dérbi das Américas e o que ainda pode lucrar

O jogo
O Real começou mais ligado, com Vini Jr sofrendo falta logo no início, lance inicialmente marcado como pênalti, mas corrigido pelo VAR. Pouco depois, Rodrygo aproveitou contra-ataque puxado por Carreras, driblou Donnarumma e abriu o placar, ampliando sua fama de “carrasco” do City.

A resposta inglesa veio na bola parada. Courtois falhou ao espalmar um cabeceio de Gvardiol, e O’Reilly aproveitou o rebote. Antes do intervalo, Haaland sofreu pênalti de Rüdiger e ele mesmo virou, marcando pela primeira vez no Bernabéu.

Na etapa final, o Real tentou reagir, mas esbarrou em suas próprias dificuldades ofensivas, e nas defesas de Donnarumma.

Endrick entrou aos 33 minutos e teve boa chance de cabeça, parada em milagre do goleiro. Courtois também evitou que a derrota fosse maior ao salvar duas oportunidades claras do City no fim do primeiro tempo.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais