Clayton Nascimento, conhecido pelo trabalho no espetáculo “Macacos” e por ser o brasileiro mais jovem a vencer o Prêmio Shell de Teatro, vive o palhaço Benjamin no filme “Carolina – Quarto de Despejo”, título provisório, que está sendo rodado no Rio de Janeiro. Entre as cenas que retratam a vida da escritora, interpretada por Maria Gal, um circo itinerante desembarca perto do Canindé. Após o palhaço acolher sua filha, Vera Eunice (Laura Vick), enquanto a menina brincava longe de casa, Carolina mostra seus escritos para o colega das artes, que entende que a cor da pele influencia no sucesso. Além do personagem, Clayton também é responsável pela preparação do elenco.
Trata-se de uma adaptação de Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, publicada em 1960 por Carolina Maria de Jesus.
O filme conta com a direção do Jeferson De, produção da Raccord Produções, Move Maria e Buda Filmes, tem coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Studios.
Sobre ‘Macacos’
Há dez anos em cartaz, o espetáculo “Macacos”, de Clayton Nascimento, idealizado para denunciar casos em que o Estado brasileiro foi responsável pela morte de jovens negros periféricos no Brasil, principalmente no Rio e em São Paulo, foi para além do palco.
Conseguiu reabrir um inquérito policial, relacionado à morte de Eduardo de Jesus, de 10 anos, na porta da casa dele, no Complexo do Alemão, em 2016.
Em 2015, durante uma das apresentações, Terezinha Maria de Jesus, a mãe de Eduardo, procurou o ator para contar a história do assassinato do filho. O caso havia sido arquivado, apesar da denúncia de familiares e vizinhos que o disparo de fuzil que acertou o menino veio de um policial e não havia troca de tiros no momento.
Depois de incorporar o caso ao espetáculo, a notícia repercutiu e um advogado procurou a mãe da criança, oferecendo apoio para retomar as investigações, o que aconteceu no ano passado.
A peça “Macacos” já passou por 11 países.






