9 dezembro 2025

Com Santos de olho, Gabigol deve deixar o Cruzeiro após o fim da temporada de 2025

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gabigol pode estar de saída do Cruzeiro após o fim da temporada. Após não emplacar sob o comando do técnico Leonardo Jardim na equipe mineira, com altos salários e insatisfeito com a condição de reserva, o atacante deve seguir para um novo clube em 2026. É o que informa o Ge.globo.

Apesar de gostar da cidade e do clube, Gabigol deseja atuar por mais minutos no próximo ano. O Cruzeiro, por outro lado, ainda deseja manter o atacante, mas, por conta do alto salário, acima da casa dos R$ 2 milhões, não se oporia a negociá-lo.

Em meio a isso, o Santos aparece como principal interessado. Segundo o Uol, há um desejo mútuo entre o jogador e o clube de que a melhor hora para um retorno seria em 2026. No entanto, para poder jogar na equipe paulista ao lado de Neymar, Gabigol teria de baixar radicalmente seus vencimentos, que estão fora do alcance do clube da baixada santista.

O relacionamento com Rafaella, irmã de Neymar, também ajuda a aproximar um retorno, uma vez que a família toda moraria na mesma cidade. O Santos, no entanto, irá esperar o fim da Copa do Brasil pro Cruzeiro que joga já nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, o primeiro jogo das semifinais contra o Corinthians. Caso avance para a final, o Cruzeiro só irá encerrar a temporada no próximo dia 21 de dezembro.

Veja as fotosAbrir em tela cheia GabigolFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A relação entre idas e vindas de Rafaella e Gabigol começou em 2015.Reprodução/@rafaella Gabigol no empate do Cruzeiro contra o FlamengoReprodução/X: @gabigol Gabigol treina com restante do elenco na Toca da RaposaFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabigol com a camisa do FlamengoReprodução/Instagram: @gabigol Gabigol no FlamengoFoto: Thiago Ribeiro/AGIF

Voltar
Próximo

Nenhum item relacionado encontrado.
Passagem pelo Cruzeiro
Anunciado no começo do ano como a principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Gabigol até começou o ano bem, tendo sequência no Campeonato Mineiro fazendo cinco gols em sete partidas. No entanto, após a saída do técnico Fernando Diniz, o centro-avante perdeu espaço com a chegada do português Leonardo Jardim.

Ainda assim chegou a ser importante em alguns jogos do Brasileirão. Até o momento, Gabigol anotou 13 gols em 44 partidas com a camisa do Cruzeiro.

Volta para o Santos?
Gabigol foi formado nas categorias de base do Santos e subiu ao profissional em 2013, quando tinha apenas 16 anos. Considerado uma das maiores revelações da era pós-Neymar, o atacante brilhou com a camisa do alvinegro praiano, tendo conquistado o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, além de conseguir três artilharias da Copa do Brasil e uma do Brasileirão.

Em 2016, foi negociado com a Inter de Milão, mas não conseguiu ter espaço. Após um empréstimo frustrado para o Benfica, o atacante voltou ao Santos em 2018, cedido pela equipe italiana. Foi justamente o ano mais artilheiro do atacante com a camisa santista: 27 gols em 52 jogos.

No ano seguinte, no entanto, optou por jogar no Flamengo onde, em pouco tempo, conquistou idolatria absoluta, com dois títulos brasileiros, dois títulos da Libertadores e dois títulos da Copa do Brasil, sendo decisivo em quase todas as finais. Ao longo de sua passagem pelo rubro-negro chegou a marcar diversas vezes contra o Santos e acabou sendo alvo de ataques da torcida do Peixe, que não gostou da postura provocativa do atacante em alguns destes confrontos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais