11 dezembro 2025

CONMEBOL confirma: Paramount e SBT ficam sem nada; Globo, ESPN e TNT Sports levam tudo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Está confirmada a venda de todos os direitos de transmissão por parte da CONMEBOL. E como esta coluna adiantou, Globo, ESPN e TNT Sports garantiram os direitos da Libertadores e da Sul-Americana no Brasil para o ciclo de 2027-2030.

A Globo assegurou a transmissão apenas da Libertadores em plataformas gratuitas. Além da TV aberta, contrato abrange transmissões no YouTube, via GeTV. A emissora também poderá transmitir a Recopa Sul-Americana, que era exclusiva dos pacotes de plataformas pagas no ciclo 2023-2026.

Já a ESPN assegurou total exclusividade da Libertadores, Sul-Americana e Recopa em plataformas pagas. Com isso, por mais que fontes do mercado acreditassem que a Paramount+ ficaria com um dos pacotes fechados da Libertadores, o serviço de streaming ficou de mãos vazias.

Outro a ficar sem nada foi o SBT que perdeu os direitos de transmissões em plataformas gratuitas para a TNT Sports. O canal da Warner Bros. Discovery irá transmitir as partidas em seu canal no YouTube, que também participou da proposta. A CazéTV, que também tentava a compra do pacote, foi outra a ficar de mãos vazias.

Vale destacar que para 2026 valerá o mesmo contrato seguido no ano de 2025, com ESPN e Paramount+ dividindo a Libertadores e a Sul-Americana nas plataformas pagas, e Globo e o SBT, respectivamente, na TV aberta. Os novos contratos passam a valer em 2027 e terão duração até 2030.

Leia Também

Flávio Ricco
SBT perde Sul-Americana e competição não será transmitida na TV aberta

Flávio Ricco
“O dólar pesou”, o que dizem executivos do SBT ao perder a Copa Sul-Americana

E o resto do continente
A Warner também apareceu com destaque na venda dos direitos de transmissão para os demais países da América do Sul. A empresa garantiu a transmissão de plataformas gratuitas nos demais países do continente (exceção feita ao Equador na Libertadores) da Libertadores e da Sul-Americana. Ela também dividirá os direitos com a ESPN para o restante do continente em plataformas pagas na Libertadores. Na Sul-Americana, o canal de esportes da Disney dividirá os direitos com a DirecTV.

A ver como será a relação da Netflix com os contratos adquiridos pela Warner Bros. Discovery, visto que foi anunciada a fusão entre as empresas na última semana.

A ESPN também assegurou os direitos para o México, América Central e Caribe.

- Publicidade -

Veja Mais