O Conselho Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) informou, nesta quarta-feira, que as mudanças previstas pela Resolução nº 1.020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pela Medida Provisória nº 1.327 que instituiu a CNH do Brasil e flexibilizou etapas do processo de habilitação só serão aplicadas no estado após a conclusão das adequações no Sistema de Gestão de Trânsito (Getran).
Segundo o órgão, o período atual é de transição e envolve o alinhamento de procedimentos, fluxos e rotinas com todos os profissionais e entidades responsáveis pela formação de condutores, como autoescolas, instrutores, médicos, psicólogos e demais credenciados.
O Detran-AC reforça que trabalha para implementar as mudanças no menor tempo possível, garantindo a continuidade dos serviços ao cidadão dentro das novas regras estabelecidas pelo Contran. A autarquia também orienta a população a acompanhar informações exclusivamente pelo site oficial e canais institucionais, evitando golpes ou informações falsas que circulem em outros meios.




