14 dezembro 2025

“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim falou em “luto” depois da eliminação do time na semifinal da Copa do Brasil neste domingo (14/12). “Hoje é um dia de luto, muita tristeza para família cruzeirense”, declarou.

A Raposa deixou a competição ao ser derrotado pelo Corinthians nos pênaltis no jogo de volta da semifinal. O time celeste precisava reverter a derrota por 1 x 0 sofrida no Mineirão e chegou a abrir 2 x 0 no placar com dois gols de Arroyo mas viu Bidu empatar o placar agregado da partida em falha de Cássio e encaminhar o duelo para as penalidades.

Gabigol e Wallace desperdiçaram as cobranças.

“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - destaque galeria5 imagens“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 2“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 3“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 4“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 5Fechar modal.Metrópoles“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 11 de 5

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 22 de 5

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 33 de 5

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 44 de 5

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images“Dia de luto”, declara treinador do Cruzeiro após eliminação - imagem 55 de 5

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

Sobre a eliminação, Léo Jardim lamentou a derrota para o Corinthians e disse que a derrota em casa pesou no resultado final:

“Em relação ao jogo, perdemos a eliminatória em casa. Foi um dos poucos jogos grandes que não estivemos ao nosso nível. Hoje mostramos outra vez porque os torcedores têm gosto por essa equipe, e apoio. Viemos a Arena, com um adversário difícil, vencemos nos 90 minutos. Primeiro tempo excelente, segundo tempo fomos bem. O adversário faz um gol de bola parada e entra no jogo. Nos pênaltis, tínhamos o último para classificar, não aproveitamos”, disse Léo Jardim.

“Perdemos na sequência. Os pênaltis não apagam o jogo, o que apresentamos. Mas também não apaga a campanha que fizemos. Estamos tristes, não foi o resultado que queríamos. Tínhamos time para ganhar um título. Não conseguimos”, finalizou.

O português voltou a ser questionado sobre a permanência no comando do Cruzeiro. Sobre o tópico, Léo Jardim não confirmou a renovação, mas revelou que terá uma reunião com a diretoria já nesta segunda-feira (14/12) para definir seu futuro:

“Não é o dia de bater esse papo. Amanhã iremos falar sobre tudo o que acontecerá sobre meu futuro”, disse.

A eliminação para o Corinthians culmina no fim da temporada para o Cruzeiro. Em 2025, a Raposa conquistou uma vaga para disputar a Libertadores em 2025. Será a primeira vez que jogará o torneio depois da queda para a Série B, em 2019.

O time celeste terminou o Campeonato Brasileiro com a 3ª colocação da tabela de classificação. Em 2025, também disputaram a Sul-Americana depois de ter sido vice-campeões em 2024, mas foram eliminados ainda na primeira fase.

- Publicidade -

Veja Mais