10 dezembro 2025

Diretor de escola em Tarauacá é acusado de humilhar funcionários, agredir aluno e cancelar formatura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
User comments

A comunidade escolar da Escola Francisco Napoleão de Araújo, em Tarauacá (AC), denuncia um clima de tensão e sucessivos episódios de desrespeito envolvendo o diretor da unidade. Pais, alunos e servidores relatam que o gestor teria adotado práticas de humilhação, autoritarismo e perseguição contra funcionários e estudantes.

Segundo os relatos, a presença do diretor na escola seria irregular, ocorrendo apenas uma ou duas vezes por semana, e, quando comparece, costuma gerar conflitos. Funcionários afirmam que muitos colegas já foram demitidos após discordarem de decisões da direção ou tentarem “exercer sua razão diante de alguma situação”, conforme descrevem.

As denúncias incluem ainda um áudio atribuído ao diretor no qual ele admitiria ter agredido um aluno com um murro. Em outro episódio, o gestor teria humilhado estudantes e professores na frente de toda a equipe apenas porque não concordou em levar uma docente para a despedida de turma.

 

Servidores também afirmam que o diretor chamou um professor de “sem moral” e declarou que a escola “não precisa dos serviços dele”. Após esse professor questionar a conduta, ele teria sido demitido.

Outro ponto de grande revolta entre os alunos foi o cancelamento da formatura, mesmo depois de muitos estudantes já terem comprado vestidos, roupas e pago mensalidades relacionadas ao evento. Conforme os relatos, a cerimônia seria substituída apenas por uma entrega simples de canudos durante o dia, o que deixou os formandos e seus familiares indignados.

Pais e estudantes afirmam que “não aguentam mais” a situação e que a convivência na escola se tornou insustentável.

As denúncias foram encaminhadas por membros da comunidade escolar que pedem intervenção urgente da Secretaria de Educação e a abertura de uma investigação formal para apurar todos os fatos relatados.

Até o momento, o diretor não apresentou resposta pública às acusações.

VEJA

- Publicidade -

Veja Mais