20 dezembro 2025

Entenda por que pênalti perdido por Pedro foi alvo de polêmica na decisão com o PSG

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A disputa de pênaltis que culminou no título do PSG contra o Flamengo irá martelar na cabeça de torcedores rubro-negros pelos próximos meses. No entanto, uma das cobranças, a de Pedro, virou alvo de polêmica e discussão. A equipe carioca reclama que o goleiro russo Matvei Safonov teria se adiantado na cobrança, o que, em tese, deveria provocar a anulação da defesa e uma segunda cobrança por parte do camisa 9 do Flamengo.

Segundo a regra, um goleiro não pode se adiantar durante a cobrança de pênalti. É considerado um adiantamento quando o dono da meta retira os dois pés da linha do gol antes do momento em que o atleta chuta a bola. Durante a disputa de pênaltis, jogadores do Flamengo apontaram que o goleiro russo teria se adiantado.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Conheça Safonov, algoz do Flamengo na final do Mundial de clubesReprodução/x: @PSG_inside Matvei Safonov, goleiro russo do PSG, pegou as quatro cobranças e garantiu o título mundial contra o Flamengo / Reprodução @FIFACF Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Conheça Safonov, algoz do Flamengo na final do Mundial de Clubes

Esportes
Flamengo erra quatro pênaltis e é derrotado pelo PSG na final do Mundial

Esportes
PSG e Flamengo decidem o Mundial de Clubes em jogo de campeões continentais

Esportes
Marquinhos vê Flamengo de Filipe Luís “parecido com PSG e Bayern”

Mesmo em disputas de pênaltis, o VAR pode (e deve) intervir quando é constatado um adiantamento do goleiro. Durante a disputa na final do Intercontinental, o lance passou por revisão, mas a arbitragem chegou a conclusão de que Safonov não se adiantou.

PSG e Flamengo empataram em 1 a 1 durante o tempo normal. Na prorrogação, os clubes mantiveram o placar, forçando a decisão ser decidida nos pênaltis. O goleiro russo Safonov brilhou na disputa ao defender 4 penalidades cobradas por Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. O PSG também não foi bem durante a disputa, mas converteu duas cobranças com Vitinha e Nuno Mendes, o que garantiu o título mundial a equipe francesa.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais