
A Escola Estadual Professor Pedro de Castro Meirelles, de Acrelândia, foi uma das 54 instituições de ensino do país contempladas com um kit educacional de alto valor na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). A premiação foi divulgada na última sexta-feira, 19.
Como recompensa pelo engajamento e desempenho na competição, a escola receberá um kit no valor de R$ 100 mil. O diretor Francisco Antônio da Silva Dias poderá escolher a aplicação dos recursos entre um laboratório de informática, um laboratório de ciências, um laboratório de robótica, uma biblioteca digital ou a instalação de aparelhos de ar-condicionado.
Além da premiação coletiva, o diretor e quatro professores da unidade serão individualmente reconhecidos, cada um recebendo um prêmio de R$ 8 mil. A iniciativa do Tesouro Direto tem como objetivo incentivar o ensino e a aprendizagem sobre educação financeira nas escolas.
A conquista foi resultado da participação massiva da comunidade escolar. Dos 209 alunos cadastrados na Olitef, 192 realizaram a prova online, envolvendo turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A aluna Ana Luyza Caetano Lima destacou-se ao conquistar uma medalha de bronze no nível 2 da competição, colocando a escola no sorteio que definiu as premiadas com os kits.
O diretor Francisco Dias comemorou a conquista: “Estamos muito felizes e satisfeitos pelo esforço e dedicação dos nossos alunos e professores. Saber que estudar educação financeira nos rendeu esse prêmio é muito gratificante”.
O apoio da coordenação regional também foi destacado. O coordenador de ensino do núcleo da SEE em Acrelândia, professor Weiga Soares Menezes, parabenizou a equipe: “É com imensa alegria e orgulho que expressamos nossa gratidão pelo excelente desempenho da nossa comunidade escolar na Olitef. A conquista desse prêmio é o reflexo do comprometimento e dedicação de todos”.
A Olitef combinou formação de professores, por meio de trilhas de capacitação, com a prática dos alunos em simulados, reforçando a importância da educação financeira como ferramenta essencial para o futuro dos jovens.






