16 dezembro 2025

EUA avançam para sediar a Copa América de 2028; conflito com Olimpíada ainda trava decisão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Conmebol e a Concacaf costuram um acordo para definir a sede da Copa América de 2028, e os Estados Unidos surgem novamente como favoritos, segundo o The Athletic. Caso a decisão seja oficializada, o país receberia o torneio pela terceira vez em menos de 15 anos, após as edições de 2016 e 2024.

No entanto, a negociação, ainda enfrenta um choque de datas com os Jogos Olímpicos de Los Angeles. Em 2024, por exemplo, a final da Copa América caiu no dia 14 de julho, mesma data prevista para a abertura da próxima Olimpíada. A coincidência pressiona a organização e pode alterar o rumo das conversas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reuters Reprodução Uruguai e Colômbia, pela semifinal da Copa América, terminou em pancadaria generalizada (Reprodução) Uruguai e Colômbia, pela semifinal da Copa América, terminou em pancadaria generalizada (Reprodução) Uruguai e Colômbia, pela semifinal da Copa América, terminou em pancadaria generalizada (Reprodução)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Além do campo: Copa do Mundo de 2030 tem tudo pra ser a mais política da história

Esportes
Antes de Ancelotti, relembre estreia dos técnicos que passaram pela Seleção Brasileira

Esportes
Ancelotti quer repetir parceria vitoriosa com Vini Jr. na Seleção: “Vou extrair o máximo”

Mesmo com tratativas adiantadas, a Conmebol mantém alternativas na mesa. Argentina e Equador seguem como opções reais. Os argentinos, inclusive, eram os anfitriões originais da edição de 2020, remarcada para 2021, em parceria com a Colômbia. A pandemia e crises internas nos dois países, no entanto, transferiram o torneio para o Brasil.

A edição de 2024, realizada em solo norte-americano, elevou a receita das entidades, mas deixou marcas negativas. Delegações e torcedores criticaram falhas na segurança e a má qualidade de diversos gramados.

Independentemente da decisão sobre 2028, o calendário dos EUA continuará pesado. O país sediará a Copa do Mundo Masculina de 2026 e aparece como candidato para receber a Copa do Mundo Feminina em 2031.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais