8 dezembro 2025

Fim de semana em Cruzeiro do Sul tem quatro prisões por violência doméstica em diferentes bairros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Cruzeiro do Sul voltou a registrar um fim de semana marcado por violência doméstica. Entre sábado (6) e domingo (7), quatro homens foram presos pela Polícia Militar após agredirem ou ameaçarem familiares. As situações aconteceram em diferentes bairros da cidade.

No bairro Cruzeirão, a PM prendeu Edmir Rufino Dantas, de 29 anos, acusado de tentar agredir o próprio pai, um policial militar aposentado de 59 anos. Durante a briga, os dois entraram em luta corporal dentro de casa. Edmir acabou com um corte no supercílio esquerdo e precisou ser levado para a UPA para fazer curativos. Ele afirmou que o ferimento foi causado pelo pai durante o confronto.

Também no sábado, no bairro João Alves, Enildo de Lima foi detido após tentar invadir a casa da ex-esposa. Segundo uma testemunha, o casal havia se separado há cerca de oito dias. Mesmo assim, Enildo voltou à residência dois dias seguidos, supostamente embriagado, e passou a ameaçar a mulher com um facão. A PM chegou ao local e efetuou a prisão em flagrante.

Outro caso ocorreu no bairro Cohab, envolvendo Irionilson Paula Faustino. A ex-companheira contou aos policiais que foi até a antiga casa do casal para buscar seus pertences e acabou sendo agredida com socos e pontapés. Ela ficou com hematomas pelo corpo. Irionilson, no entanto, disse à PM que estava dormindo quando ela entrou na residência durante a madrugada, supostamente sob efeito de drogas, e que a briga começou ali. Após constatar as lesões na vítima, a polícia prendeu o suspeito.

O quarto caso foi no bairro Remanso. José Ítalo Teixeira Moraes foi preso acusado de agredir a própria esposa, que apresentou marcas pelo corpo. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar reforça que casos de agressão e ameaças dentro de casa devem ser denunciados imediatamente pelo 190.

- Publicidade -

Veja Mais