21 dezembro 2025

Fios fortes e lindos: óleo baratinho devolve força e corpo aos cabelos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quem disse que só produto caro faz milagre no cabelo? A visagista e terapeuta capilar Mari Borges garante que os óleos mais simples — aqueles encontrados facilmente  na farmácia — podem transformar completamente a saúde dos fios quando usados com regularidade.

Leia também

“Às vezes a gente acha que só produto caro resolve, mas a verdade é que alguns óleos simples de farmácia já fazem um ‘milagre’ no cabelo”, explica Mari. Segundo ela, cada tipo traz uma função específica e pode devolver força, brilho e maciez.

Fios fortes e lindos: óleo baratinho devolve força e corpo aos cabelos - destaque galeria5 imagensE devem ser utilizados na época fria e seca do anoVale só se atentar a forma de uso e na qualidade dos óleos vegetaisO óleo de uva pode ser utilizado em qualquer tipo de peleVale também passar nos cabelos e nas unhasFechar modal.MetrópolesOs óleos são ótimos para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas1 de 5

Os óleos são ótimos para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas

PexelsE devem ser utilizados na época fria e seca do ano2 de 5

E devem ser utilizados na época fria e seca do ano

Reprodução/ PexelsVale só se atentar a forma de uso e na qualidade dos óleos vegetais3 de 5

Vale só se atentar a forma de uso e na qualidade dos óleos vegetais

Getty Images/ReproduçãoO óleo de uva pode ser utilizado em qualquer tipo de pele4 de 5

O óleo de uva pode ser utilizado em qualquer tipo de pele

Anastasiia Krivenok/Getty ImagesVale também passar nos cabelos e nas unhas5 de 5

Vale também passar nos cabelos e nas unhas

Piotr Marcinski/EyeEm/Getty Images

Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

Os benefícios dos óleos naturais para os fios

O óleo de rícino, mais denso, é o queridinho de quem sofre com queda ou fios ralos. “Fortalece a raiz, ajuda na quebra e deixa o cabelo mais encorpado”, detalha. Já o óleo de argan é o responsável pelo efeito luminoso e macio. “Traz brilho, controla o frizz e devolve vida para fios opacos ou com química.”

Para quem tem cabelo fino ou tendência à oleosidade, a especialista indica o óleo de jojoba. “É leve e muito parecido com o óleo natural do couro cabeludo, então hidrata sem pesar.” Já o conhecido óleo de coco continua sendo clássico por um motivo: “Ele realmente penetra no fio, reduz quebra e melhora a textura, salvando cabelos ressecados ou danificados.”

Outra opção poderosa é o óleo de abacate. “É super nutritivo, cheio de vitaminas e ótimo para devolver corpo, brilho e maciez quando o cabelo está áspero e sem vida”, afirma.

 

- Publicidade -

Veja Mais