O Paris Saint-Germain é campeão do mundo! A equipe derrotou o Flamengo na grande decisão disputada em Doha, no Catar, nesta quarta-feira (17/12). Em um jogo emocionante, com direito a prorrogação e pênaltis, o Rubro Negro perdeu quatro cobranças e levou a pior por 2 a 1 na disputa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza e Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ainda sem Pedro, Flamengo vai com o que tem de melhor para encarar o Cruz Azul
Esportes
Alex Sandro projeta final contra o PSG e admite favoritismo francês na final do Mundial
Famosos
Amuleto da sorte! Após reconciliação, Karoline Lima acompanha Léo Pereira no Mundial, no Catar
O jogo
A partida começou com domínio do PSG nos 45 minutos iniciais. Com nervosismo de Rossi, goleiro do Flamengo, o PSG chegou a abrir o placar na metade do primeiro tempo em uma reposição errada do argentino. No entanto, o gol acabou sendo anulado após o árbitro de vídeo intervir e confirma que a bola havia saído pela linha de fundo na origem da jogada.
Minutos depois, no entanto, mais uma falha de Rossi acabou sendo determinante para que o PSG saísse à frente. Em um cruzamento rasteiro, o argentino não conseguiu segurar a bola e Kvaratskelia apareceu livre e sem goleiro para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, no entanto, o Flamengo voltou melhor e em uma jogada pelo lado esquerdo, Arrascaeta acabou derrubado dentro da área por Marquinhos. Em um primeiro momento a abritragem não marcou a penalidade, mas acabou assinalando o pênalti intervenção do VAR.
Jorginho foi para a cobrança e empatou o marcador. O gol foi o suficiente para o Flamengo ganhar a confiança necessária para melhorar na partida. Ainda assim, o PSG foi para cima e quase conseguiu o gol do título em uma jogada de Dembélé, mas Marquinhos acabou chutando torto.
Na prorrogação, o Flamengo começou melhor, mas o PSG foi se reencontrando na partida aos poucos. No segundo tempo, a equipe francesa dominou as ações, mas não conseguiu vazar o goleiro Agustín Rossi.
Pênaltis
O goleiro Safonov, foi o nome da partida. E olha que o Flamengo fez um jogo até corajoso, sustentando o placar de 1 a 1 ao longo do tempo regulamentar e da prorrogação. Mas derrotado por 2 a 1 nas penalidades.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






