O Flamengo confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. Neste sábado (13/12), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, o time comandado por Filipe Luís venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 e agora terá pela frente, na final, o Paris Saint-Germain.
Os dois gols Rubro-Negros nasceram pelo alto e tiveram a assinatura de Arrascaeta. Em cobranças de falta, o uruguaio encontrou Léo Pereira e Danilo, que venceram a defesa adversária e o experiente goleiro El Shenawy para definir o confronto.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Léo Pereira anota o segundo gol do Flamengo na semifinal do Mundial de ClubesFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo marca o segundo gol do Flamengo e garante o time na final da Copa IntercontinentalFotos Gilvan de Souza/Flamengo
De Arrascaeta distribui duas assistências e Flamengo avanca para final do Mundial de ClubesFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Jorginho domina o meio-campo, ao lado de Arrascaeta, e Flamengo vence por 2 a 0Fotos Gilvan de Souza/Flamengo
Torcida do Flamengo, em Doha, no CatarFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo marca o segundo gol do Flamengo e garante o time na final da Copa IntercontinentalFotos Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Flamengo pode ter até cinco mudanças no time titular para enfrentar o Pyramids; Veja onde assistir
Esportes
Deu mengão! Flamengo bate o Cruz Azul, vence o “Dérbi das Américas” e vai a semi do Mundial
Esportes
Flamengo decide vaga na final contra o Pyramids; conheça o time do Egito
A partida contou com público de 8,3 mil pessoas, número superior ao registrado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul no mesmo estádio. A final está marcada para quarta-feira (17/12), às 14h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali.
Com três mudanças em relação à estreia, o Flamengo controlou as ações desde o início. Diante de um Pyramids fechado, a equipe carioca teve amplo domínio da posse de bola, que chegou a 85% antes do intervalo, e praticamente não foi ameaçada.
Apesar do controle do jogo, o caminho para a vitória passou pela bola parada. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida por Cebolinha pela esquerda, Arrascaeta cobrou com precisão e encontrou Léo Pereira, que saiu da meia-lua para cabecear firme e abrir o placar.
O Flamengo manteve a pressão e esteve perto de ampliar ainda antes do intervalo. Cebolinha teve chute bloqueado após inversão de Varela, e Arrascaeta quase marcou ao driblar três marcadores e finalizar para fora. O Pyramids reagiu nos minutos finais da etapa inicial e criou três boas chances, a principal delas nos acréscimos, quando Mayele ficou cara a cara com Rossi, que salvou o rubro-negro com grande defesa.
No segundo tempo, o Flamengo voltou a ser decisivo. Em nova falta pela esquerda, desta vez sofrida por Carrascal, Arrascaeta cruzou na medida para Danilo, que subiu mais alto que a defesa e contou com falha de El Shenawy para ampliar: 2 a 0.
Com a vantagem construída, Filipe Luís administrou o resultado e promoveu mudanças. Pedro voltou aos gramados após quase dois meses afastado por lesão na coxa e entrou nos minutos finais. O camisa 9 ainda teve chance de marcar o terceiro. Ayrton Lucas, De la Cruz, Luiz Araújo e Bruno Henrique também participaram da reta final do confronto.
Agora, o Flamengo enfrenta o PSG na final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (17/12), às 14h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali.






