16 dezembro 2025

Flávio Bolsonaro diz que Lula “acaba com a democracia” e critica evento do SBT News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista exclusiva à LeoDiasTV nesta segunda-feira (15/12), o senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduz o país por um caminho que, em sua avaliação, compromete a democracia. Ao comentar sobre o evento de lançamento do SBT News do qual foi convidado a participar, o parlamentar disse que o encontro se transformou em palanque político, criticou a falta de bom senso e relatou frustração ao perceber o viés adotado no ambiente.

Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro afirmou que havia se programado para comparecer ao evento e que, inicialmente, não tinha informações detalhadas sobre os convidados presentes. Segundo ele, a expectativa era de participar de uma cerimônia institucional, sem constrangimentos.

Veja!

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

Veja as fotosAbrir em tela cheia Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ)Foto: Andressa Anholete/Agência Senado Flávio Bolsonaro deu entrevista em primeira mão à CNN Brasil na noite desta segunda-feira (4/8)Reprodução: YouTube/CNN Brasil De volta ao Brasil, Flávio Bolsonaro pressiona Senado a discutir impeachment de Alexandre de MoraesReprodução: Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Se fosse no Brasil, ele estaria sendo processado, como Bolsonaro”, diz Lula à Record TV

Política
“Somos Todos Bolsonaro” é o assunto mais comentado no X. Veja outras reações

Política
Advogado de Bolsonaro se manifesta sobre prisão e tentativa de violação da tornozeleira

Política
Advogado de Heleno volta a ironizar demora em julgamento de Bolsonaro: “Gostaria de jantar”

“Eu estava com a previsão de ir nesse evento. Confesso que não sabia quem ia estar presente, pra mim ia estar o presidente da República, e eu estando também, não via problema nenhum, até pra manifestar como o SBT sempre foi, abrindo as portas pra todo mundo, mostrando que não tem lado, como sempre foi com o Silvio. Sempre nos respeitou demais. Tem uma história do Lula com o Silvio também lá atrás. Enfim. Lá atrás todo mundo achava que o Lula era uma coisa, depois ele se mostrou outra. Veio o Bolsonaro, o Silvio sempre nos recebeu muito bem também. E assim, estava tudo pronto”, disse.

O senador relatou ainda que já estava em São Paulo cumprindo compromissos profissionais quando foi informado sobre a possibilidade de sua presença gerar desconforto no evento. De acordo com Flávio, o contato teria sido feito com o argumento de evitar que disputas políticas ganhassem destaque na cobertura jornalística.

“Eu estava em São Paulo com agenda, conversando com o mercado financeiro. No dia seguinte, na sexta-feira, tinha essa abertura desse SBT News. Eu estava convidado, preparado pra ir, e aí recebi um contato, explicando que podia causar algum constrangimento, e não queriam que esse antagonismo entre Lula e Bolsonaro prevalecesse nas manchetes no dia seguinte, porque era algo muito bacana que eles estavam fazendo, virando um novo canal de tv aberta de notícias”, constatou.

Segundo o parlamentar, após o contato, ele optou por não comparecer ao evento: “Então falei: ‘já entendi, não tem problema’. Na hora fiquei um pouco chateado, mas depois do que vi o que aconteceu naquele evento… virou um palanque pra uma pessoa que a pretexto de defender a democracia, está acabando com a democracia”, afirmou.

Na sequência, o senador criticou o conteúdo dos discursos feitos durante o lançamento do canal e afirmou que a cerimônia teria assumido um caráter político: “Com um discurso mentiroso, uma narrativa falsa. E acho que uma tv aberta não deve ser palanque político pra ninguém.”

Flávio Bolsonaro também declarou que o ambiente teria favorecido apenas um espectro político: “E acabou virando um grande comitê político de um dos lados como se todo mundo estivesse com os olhos fechados pro que está acontecendo com perseguições políticas, com interferência de um poder sobre o outro o tempo inteiro… quer dizer, uma falta total de bom senso.”

- Publicidade -

Veja Mais