O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está conseguindo ampliar sua audiência nas redes sociais com a exposição que está ganhando. Desde o último 5 de dezembro, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, pela primeira vez, de dentro da prisão na Polícia Federal (PF), que deseja lançar o filho mais velho como candidato à presidência em 2026, o senador angariou mais 265.158 seguidores, segundo o site de contagem Instaestatísitcas.
Já de acordo com o site Social Blade, o perfil oficial de Flavio no Instagram adquiriu mais 225 mil seguidores nos últimos 14 dias, totalizando 6.524.534 até o fechamento desta reportagem. A média diária é de 10.339 seguidores a mais. Ele segue 2.428 outras pessoas, já publicou 13.674 postagens, a média de curtidas é de 156.583,75 e a média de comentários 12.732,13.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está em campanha para aumentar o número de seguidores do irmão mais velho No X, Eduardo afirmou que Flavio “está ganhando em média 100.000 seguidores/dia no instagram, desde que anunciou sua candidatura.”
O @FlavioBolsonaro está ganhando em média 100.000 seguidores/dia no instagram desde que anunciou sua candidatura. Compartilhe!
https://t.co/lfsZlNJwH9 pic.twitter.com/ncUVoJXXmV
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) December 8, 2025
Leia também
-
Tarcísio evita imprensa e silencia sobre candidatura de Flávio
-
Líderes do Centrão não atendem convite e esvaziam reunião com Flávio
-
Nova resolução do PT critica Tarcísio e ignora candidatura de Flávio
-
“Preço é justiça”, diz Flávio Bolsonaro sobre candidatura ao Planalto
Outros números relevantes
Pesquisa Datafolha divulgada em 7 de dezembro apontou que apenas 8% dos entrevistados consideram que Bolsonaro deveria apoiar seu primogênito. Por outro lado, 22% prefeririam a ex-primeira-dama Michelle. Outros 20%, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Flávio também fica numericamente atrás do irmão Eduardo.
No último pregão da semana passada (5/12), a notícia de que Bolsonaro teria escolhido Flávio, publicada em primeira mão pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, fez o dólar disparar e derrubou a Bolsa de Valores.
Reação do Planalto
Interlocutores do Executivo avaliam que a oficialização de Flávio favorece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e torna o terreno mais favorável para uma reeleição do que se a disputa fosse com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Isso porque o senador, hoje atrás de Lula em todos os cenários das pesquisas, é um adversário com maior dificuldade de engajar o Centrão e os eleitores moderados por sua candidatura, já que tem rejeição natural por fazer parte do clã Bolsonaro.



(@BolsonaroSP) 



