
A abertura da programação de Natal em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, terminou em confusão e susto na noite deste domingo (30), após fogos de artifício atingirem o público que acompanhava o evento na Praça Municipal Guido Giazomazzi.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas ficaram feridas, inclusive com lesões graves, e foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, cidade vizinha. O número exato de vítimas não foi informado. Segundo o diretor do hospital, Claudio Santolin, oito pessoas receberam atendimento, passaram por curativos, foram medicadas e liberadas.
Imagens registradas por moradores mostram o momento em que os fogos explodem lateralmente, saindo do telhado de um prédio onde funcionam secretarias municipais, em direção à multidão. Além de atingir quem estava no local, a explosão também danificou veículos estacionados próximos.

O prefeito Geverson Zimermann disse, em entrevista à GZH, que houve uma “falha” no disparo dos fogos, fazendo com que eles fossem lançados para o lado. A causa do problema ainda é desconhecida e deverá ser investigada pela Polícia Civil.
A prefeitura divulgou nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos feridos. O município afirmou que todas as vítimas foram atendidas imediatamente e que permanece à disposição da comunidade.






