A noite foi bastante agitada neste domingo (14/12) durante o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, e o clube paulista carimbou seu passaporte para a final da Copa do Brasil 2025. O confronto foi decidido nas penalidades por conta do resultado do embate anterior e consagrou o goleiro Hugo Souza como herói, após ter defendido o pênalti de Gabigol e mudar o cenário.
O Corinthians entrou em campo confortável com a vantagem de 1 a 0 construída no Mineirão, mas o cenário mudou rapidamente. A lesão de Sinisterra no primeiro tempo, que parecia um problema para os mineiros, acabou sendo a solução: seu substituto, Arroyo, entrou inspirado e marcou os dois gols da Raposa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Kaio Jorge, do Cruzeiro, trava na defesa do CorinthiansFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Lucas Romero, do Cruzeiro e Maycon, do CorinthiansFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro x Corinthians: CBF divulga áudio do VAR no gol de Memphis DepayReprodução/CBF TV
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Corinthians x Cruzeiro: Timão defende vantagem e decide vaga na final da Copa do Brasil
Esportes
Corinthians e Vasco largam na frente nas semifinais da Copa do Brasil; veja onde assistir e horário
Esportes
Cruzeiro x Corinthians: CBF divulga análise do VAR no gol de Memphis Depay
Esportes
Yuri Alberto volta e Corinthians vence primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
O time da casa conseguiu descontar com Matheus Bidu, mas o placar de 2 a 1 para os visitantes igualou o agregado, silenciando momentaneamente a Fiel. A disputa de pênaltis começou tensa para os anfitriões, já que o atacante Yuri Alberto viu sua cobrança ser defendida pelo ídolo corintiano e hoje goleiro do Cruzeiro, Cássio.
Nesse momento, o cenário parecia desastroso, e a eliminação estava a um chute de distância. Por outro lado, o momento crucial caiu nos pés de Gabigol, quando o atacante cruzeirense teve a chance de fechar a série e classificar o time mineiro, mas parou em uma defesa espetacular de Hugo.
Na sequência das cobranças alternadas, o goleiro brilhou novamente ao defender o chute de Walace. Com o caminho livre, coube ao jovem Breno Bidon converter a última penalidade, selando a vitória por 5 a 4 e a explosão da torcida em Itaquera.
A CBF já reservou as datas para as finais:
Jogo de ida: quarta-feira, 17 de dezembro.
Jogo de volta: domingo, 21 de dezembro.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Leo Dias (@leodias)






