5 dezembro 2025

Globo arma capítulo especial de “Três Graças” para o dia 5 de janeiro, todo contado em flashback

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Globo prepara um capítulo especial de “Três Graças” que vai ao ar no dia 5 de janeiro. O episódio será inteiramente dedicado a um flashback ambientado cinco anos antes, revelando pela primeira vez, de maneira completa, como Rogério (Eduardo Moscovis) acabou morrendo.

O roteiro do capítulo, ao qual a coluna teve acesso, mostra que a reconstituição do passado ocupa uma longa sequência contínua, logo após a aparição do fantasma de Rogério para Josefa (Arlete Salles). É nesse momento que entra a legenda “cinco anos antes” e o público mergulha no que realmente aconteceu na noite da morte do empresário.

Leia Também

Carla Bittencourt
“Três Graças”: Eduardo Moscovis corre para adiantar sequência de retorno e sair de férias

Carla Bittencourt
Autores adiantam virada de Arminda em “Três Graças” e vilania explode antes do previsto

Carla Bittencourt
Claudia reaparece viva e irreconhecível em “Três Graças” e movimenta a novela

Carla Bittencourt
Flashback explosivo revela que Arminda mandou matar o marido em “Três Graças”

O especial também retoma cenas já mostradas em capítulos anteriores, mas agora montadas em ordem cronológica e ampliadas, incluindo a revelação de que Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera) lanejaram transformar o assassinato de Rogério em um falso suicídio. O capítulo detalha desde a briga entre Rogério e Ferette na Fundação até o sequestro forjado de Raul (Paulo Mendes) e a explosão da lancha usada para encobrir o crime.

A produção terá cuidado redobrado na caracterização: Ferette, Rogério, Arminda e Macedo (Rodrigo García) usarão os mesmos figurinos e visuais dos flashbacks já vistos nos capítulos 38 e 45, como determina o roteiro. As demais personagens que aparecem no passado, como Josefa e Gerluce (Sophie Charlotte), também surgem com pequenos ajustes visuais para marcar a diferença temporal.

O episódio especial termina no amanhecer, quando o corpo de Rogério é resgatado no mar, e só então a novela retorna ao tempo presente. A partir daí, a história ganha um novo impulso com Arminda assombrada pela presença do marido.

O capítulo de 5 de janeiro é tratado nos bastidores como a virada mais importante de “Três Graças” até agora, reunindo todas as peças que o público vinha montando desde o início da novela.

- Publicidade -

Veja Mais