O risco de rebaixamento do Internacional aumentou de forma significativa na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada por 5 a 1 sofrida diante do Vasco e das vitórias de adversários diretos na 36ª rodada, o percentual calculado pela UFMG saltou de 6,5% para 40,8%. A situação voltou a piorar nesta quarta-feira (3/12), após novo revés por 3 a 0 diante do São Paulo, fazendo a probabilidade subir para 77,6%. Com os resultados, o clube caiu para a 18ª colocação, permanecendo com 41 pontos e saldo de gols reduzido a -15.
À frente do Colorado estão, ainda alcançáveis, Vitória com 42 pontos, Fortaleza e Ceará com 43, e o Santos com 44. O clube paulista, porém, possui saldo de -8. O empate por 2 a 2 com o Bahia, na rodada anterior, já havia elevado o alerta interno e, somado aos três pontos perdidos para o Tricolor paulista, fez o Inter depender de uma combinação de resultados para permanecer na Série A.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Abel BragaReprodução/Instagram: @scinternacional Alan Patrick em ação contra o São Paulo, na Vila Belmiro.Ricardo Duarte/Internacional Torcida do Internacional no Gre-NalFoto: Ricardo Duarte / Internacional
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial
Esportes
“Predador” do mercado da bola: Entenda por que o Zenit está tirando jogadores do Brasil
Esportes
“Sejam inteligentes”: ex-presidente do Santos sugere que Juventude rebaixe o Internacional
Esportes
Abel Braga admite incômodo com Carlo Ancelotti na Seleção: “Não é verde e amarelo”
Para escapar da queda, o Inter precisa vencer o Bragantino no próximo domingo (7/12), no Beira-Rio, e torcer para que dois dos quatro concorrentes diretos não vençam. As possibilidades envolvem empate ou derrota do Vitória diante do São Paulo, no Barradão; tropeço do Fortaleza no jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro; derrota do Ceará para o Palmeiras, no Castelão; ou derrota do Santos, caso em que a permanência dependeria da combinação dos placares na Vila Belmiro e em Porto Alegre.
A evolução das probabilidades reforça a queda de rendimento e a pressão sobre o time gaúcho. Enquanto Sport e Juventude mantiveram índices de 100% nas últimas rodadas, o cenário do Inter mudou rapidamente: foram 6,5% na 34ª e 35ª rodadas, 40,8% na 36ª e, agora, 77,6% na 37ª.
Entre os rivais diretos, o Vitória viu seu risco oscilar de 68,7% para 65% no mesmo período; o Fortaleza caiu de 87,4% para 35%; o Ceará subiu de 1,4% para 20,3%; e o Santos registrou queda acentuada, de 47,7% para apenas 2%.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






