O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta sexta-feira (19/12), Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo. A nomeação foi oficializada por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A posse está prevista para a próxima terça-feira (23/12).
Feliciano assume o cargo em substituição ao antigo titular da pasta, Celso Sabino, e chega ao ministério com a missão de fortalecer o setor turístico, considerado estratégico para a geração de empregos, atração de investimentos e retomada do crescimento econômico em diversas regiões do país.
O novo ministro também terá como desafio ampliar políticas de incentivo ao turismo sustentável, fortalecer o turismo interno e promover o Brasil no cenário internacional.
Leia também
-
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
-
Motta parabeniza “amigo e conterrâneo” que será ministro do Turismo
-
Ministro do Turismo atribui críticas à COP30 a “síndrome de vira-lata”
-
A sinuca de bico do ministro do Turismo para deixar o governo Lula
Em nota, o governo destacou que a escolha levou em conta a experiência de Gustavo Feliciano na gestão pública e sua atuação em áreas relacionadas ao desenvolvimento econômico e à articulação institucional.
Natural de Campina Grande (PB), Feliciano é formado em direito e já foi diretor-presidente da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc). Entre 2019 e 2021 ele atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado da Paraíba.






