31 dezembro 2025

Homem é preso após depredar área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Homem resiste a prisão no Aeroporto do Recife — Foto: Montagem/g1

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após depredar a área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife, na noite desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Federal (PF), o tumulto começou depois que o passageiro perdeu o horário do voo por estar consumindo bebida alcoólica em uma sala VIP do terminal.

Segundo a corporação, revoltado com a situação, o homem passou a danificar divisores de fluxo de passageiros pertencentes à Aena, empresa concessionária responsável pela administração do aeroporto. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 3 mil.

Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o passageiro quebra um dos equipamentos e, em seguida, é contido por agentes da Polícia Federal. Em um dos vídeos, é possível ver um policial utilizando spray de pimenta para conter o agressor.

Ainda conforme a PF, o homem trabalha como vendedor autônomo e tinha como destino Florianópolis, cidade onde reside. A identidade do suspeito não foi divulgada.

A Polícia Federal informou que foi acionada para conter o tumulto e precisou adotar o uso gradativo da força, já que o passageiro resistiu à prisão. Para imobilizá-lo, foi necessária a atuação de um grupo formado por cinco homens, entre eles três policiais federais, que conseguiram colocá-lo no chão para algemá-lo.

Após a prisão, o suspeito foi levado ao plantão policial do aeroporto, onde foi autuado em flagrante por dano qualificado e desobediência. As penas previstas para os crimes variam de seis meses a três anos de detenção.

Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 15 mil, que não foi paga. Com isso, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde a Justiça deve decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou se terá a prisão preventiva decretada. Até o momento, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não divulgou o resultado da audiência.

Em nota, a Aena informou que o passageiro precisou ser contido devido a comportamento inadequado e reforçou que o caso está sendo conduzido pela Polícia Federal.

Fonte G1

- Publicidade -

Veja Mais