Lucas Marcos Cavalcanti Barros, principal suspeito de ter matado Sabina Sarón Camilo Mates a facadas, em um apartamento localizado no Centro do Rio de Janeiro (RJ), morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares nessa sexta-feira (26/12).
O feminicídio foi descoberto no último 24, quando o corpo da vítima foi encontrado com marcas de facadas por bombeiros acionados para conter um incêndio no apartamento onde ela morava com o suspeito.
De acordo com o apurado, ele mesmo teria ateado fogo na residência com o objetivo de obstruir as investigações. No curso das diligências, a autoridade policial representou pela prisão temporária de Lucas.
Durante as buscas pelo homem, nessa sexta (26), investigadores receberam informações de que ele havia sido atingido por disparos de arma de fogo e estaria internado em uma unidade hospitalar.
Segundo a Polícia Civil, na ocasião, o responsável pelo feminicídio estava armado, tentando roubar pedestres na região da Lapa. Ele foi abordado por policiais militares que passavam pelo local e houve troca de tiros.
Após ser atingido, o criminoso foi socorrido a uma unidade hospitalar, mas morreu no local.
Diante do fato, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) encerrou o inquérito que investigava a morte de Sabina Sarón.