14 dezembro 2025

Igor Jansen revive história real que parou o litoral brasileiro nos anos 1980

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Igor Jansen, após a novela “No Rancho Fundo”, na Globo, vai de cinema com um papel de destaque em “Verão da Lata”, já no início de filmagens.

Um trabalho que marca um momento de maturidade na carreira. O projeto, de Renato Fagundes, Davi Mattos e Santiago Dellape, que também dirige, é focado no inusitado verão de 1988, quando centenas de latas de maconha surgiram no litoral do sudeste.

“Esse caso ficou muito famoso no Brasil, mas tem toda uma geração nova que não sabe o que aconteceu por aqui décadas atrás. A equipe toda é de primeira e estou muito empolgado em fazer parte desse projeto”, comenta o ator.

Também estão no elenco Samantha Schmütz, Babu Santana, Ademara Barros, Alane Dias, Gabriel Corrêa e Polly Marinho. Uma trama que tem humor, ação e contexto histórico para revisitar o episódio que ganhou as manchetes de todos os jornais do país.

“Tenho certeza que esse filme é geracional, quem viveu naquela época vai reviver toda essa história e vai levar os filhos para verem o que aconteceu no passado. Esse filme vai impactar e será incrível na vida de várias pessoas”, conta Jansen. A previsão de estreia é para 2026.

Para o artista, atuar é dar vida a histórias, sentimentos e realidades novas. Com o amadurecimento profissional cada vez mais evidente, ele vem ganhando espaço e consolidando seu nome entre os novos talentos da dramaturgia. Mais recentemente, chamou atenção no horário das seis da Globo, com o papel de Aldenor na novela “No Rancho Fundo”.

“Acredito que o trabalho do ator envolve a capacidade de despertar emoções, proporcionar entretenimento e, muitas vezes, acolher o público por meio da representação. Quando alguém se reconhece em um personagem, cria-se uma conexão, e foi isso que aconteceu entre o Aldenor e o público”, comenta o artista.

Entre o fim da novela e o início das filmagens de “Verão”, o ator viajou para o nordeste onde atuou e assinou a produção da peça “Ópera em Cordel”, junto com Haroldo Guimarães. O espetáculo caiu no gosto popular e em 2026 será apresentado em outras regiões do Brasil.

- Publicidade -

Veja Mais