Adversário do Flamengo na segunda fase da Copa Intercontinental, o Cruz Azul embarca para o Qatar com a confiança em alta, e com a certeza de que carrega um trunfo considerável. Para a TV Azteca, emissora mexicana, a diferença no volume de partidas coloca o time da Liga MX em posição privilegiada no confronto.
O argumento é simples, enquanto o Flamengo chegará ao seu 76º jogo no ano, o Cruz Azul fará apenas o 54º compromisso da temporada, um abismo de 22 partidas. E esse cenário ainda inclui um período de 19 dias só de treinos em novembro, entre o fim da fase regular do Mexicano e o início do mata-mata.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilvan de Souza/Flamengo O defensor também havia marcado na decisão de 2011, quando atuava pelo Santos.Gilvan de Souza/Flamengo Cesar Greco/Palmeiras Carrascal e De Lacruz no treino do FlamengoFotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Força aos 70: Gazolla descreve treinos e relata como resistiu a seis infartos
Esportes
Brasileirão: Flamengo perto da taça, luta por vaga direta da Liberta, e Fortaleza sob risco
Esportes
Sorteio da Copa de 2026 terá presença do presidente Donald Trump
Mesmo com a disparidade no desgaste, as duas equipes desembarcam pressionadas por decisões em sequência. O Flamengo ergueu a Libertadores no último sábado e ainda disputa o Brasileirão nesta semana. O Cruz Azul, por outro lado, avançou nas quartas da Liga MX e enfrenta amanhã e sábado os duelos da semifinal.
O Rubro-Negro pode aliviar a carga antes de viajar, se vencer o Ceará nesta quarta, garante o título brasileiro com uma rodada de antecedência. Com o troféu assegurado, Filipe Luís poderia poupar o elenco diante do Mirassol no fim de semana.
Flamengo e Cruz Azul se enfrentam no dia 10 de dezembro, em Al-Rayyan, no Qatar, às 14h (horário de Brasília). O vencedor encara o Pyramids-EGI, que eliminou o Al-Ahli-SAU na fase anterior.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






