
O estudante Diego Monteiro, de 17 anos, alcançou um feito inédito para a educação do Acre: ele foi aprovado na Princeton University, em Nova Jersey, uma das universidades mais prestigiadas e seletivas do mundo. Com a conquista, Diego se torna o primeiro acreano a garantir uma vaga na instituição norte-americana.
Aluno do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (Ufac), o jovem vai cursar Psicologia e recebeu uma bolsa integral, que cobre tanto os custos acadêmicos quanto todas as despesas de permanência nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, Diego compartilhou a emoção e as dificuldades enfrentadas no processo seletivo internacional. Ele revelou que chegou a duvidar da própria capacidade, mas que o apoio de pessoas próximas foi fundamental para continuar.
“Vai ter acreano na melhor dos EUA! Só tenho a agradecer a Deus. Pensei em desistir inúmeras vezes porque não acreditava que conseguiria entrar em um lugar como Princeton. Chorei muito achando que não seria aceito, mas Deus colocou pessoas incríveis no meu caminho para me incentivar, e sou muito grato”, escreveu o estudante.
A conquista de Diego se torna um marco de inspiração para outros jovens acreanos que sonham em ingressar em universidades internacionais.






