Uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14 foram vítimas, por pelo menos três anos, de estupros sucessivos cometidos pelo padrasto, com consentimento da mãe, em Uberlândia (MG), cidade que fica a 530 km da capital Belo Horizonte.
A dupla acabou sendo presa, na semana passada, pela Polícia Civil (PCMG), mas em um outro estado: na cidade de Poço Redondo, em Sergipe. Após abertura e conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão.
A prisão foi realizada após uma denúncia de estupro de vulneráveis à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo informações, a denunciante observou que as meninas apresentaram “comportamentos considerados estranhos”, especialmente a adolescente. Após ouvir os relatos das vítimas, a pessoa procurou diretamente a unidade policial, dando início à investigação.
Leia também
-
Livro escancara década de terror no DF sobre estuprador “Jack da Bike”
-
Trio se reveza para estuprar criança indígena e mãe acha menina ferida
-
Homem estupra sobrinha de 4 anos e oferece R$ 2 para ela não contar
-
“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos
Os estupros teriam ocorrido de forma continuada desde quando a filha mais velha tinha 12 anos, e a mais nova, sete. O principal investigado é o padrasto das vítimas, de 38 anos, apontado como suspeito da prática dos crimes. Já a mãe, de 32, é investigada por ter conhecimento dos abusos e ter permitido a prática dos crimes.
Segundo informações da Polícia Civil, após as prisões, as crianças estão atualmente sob guarda provisória de um responsável e recebem acompanhamento psicológico.






