O lateral-esquerdo Mario Pineida foi assassinado a tiros em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (17/12). A morte do equatoriano de 33 anos foi informada pelo Barcelona de Guayaquil, clube que o defensor atuava. No futebol brasileiro, o jogador ficou conhecido pela passagem pelo Fluminense, em 2022.
De acordo com a imprensa local, o atentado ocorreu em frente a um açougue no bairro de Samanes. O atleta estava acompanhado da mãe e da esposa, que também foram atingidas pelos disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta. Ele morreu no local e a esposa foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, que também ficou ferida, foi levada ao hospital.
Veja as fotosAbrir em tela cheia O jogador atuava pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.Divulgação/Barcelona de Guayaquil O equatoriano foi campeão carioca com a camisa do Tricolor.Mailson Santana/Fluminense O equatoriano foi campeão carioca com a camisa do Tricolor.Mailson Santana/Fluminense
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Vice mundial, cofres cheios: confira quanto o Flamengo faturou no Intercontinental
Esportes
Entenda o que pode impedir ida de Gabigol para o Santos
Esportes
Conheça Safonov, algoz do Flamengo na final do Mundial de Clubes
O presidente do clube equatoriano, Antonio Álvarez, revelou que Pineida havia solicitado proteção especial devido ameaças de morte. O assassinato dá sequência aos atentados contra jogadores no país. Nos últimos meses, Maicol Valencia e Leandro Yépez, ambos do Exapromo Costa, da 2º divisão local e Jonathan González, ex-Independiente del Valle e LDU, foram assassinados. Em novembro, Miguel Nazareno, de 16 anos, jogador da base do Del Valle, foi encontrado morto em casa.
“Essa lamentável notícia nos deixa profundamente consternados, a todos que fazemos parte da instituição, e nos coloca em luto como família barcelonista. Nas próximas horas, informaremos oportunamente sobre os atos que serão realizados em sua memória. Por ora, solicitamos aos nossos sócios, torcedores e à opinião pública que elevem uma oração pelo descanso de sua alma e por força para toda a sua família neste momento de imensa dor”, publicou o Barcelona de Guayaquil.
O clube carioca também se pronunciou sobre a morte de Pineida. Em nota, o clube lamentou: “O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






