Xuxa Meneghel foi internada recentemente em um hospital de São Paulo para passar por um procedimento cirúrgico destinado ao tratamento de uma hérnia de disco.
A informação foi divulgada pela jornalista Gaby Cabrini durante o programa Fofocalizando, do SBT, nessa quarta-feira (10/12).
Em um áudio enviado à jornalista, o médico Francisco Sampaio Júnior, responsável pela cirurgia da apresentadora, detalhou o que aconteceu para que ela precisasse do procedimento.
Leia também
-
Saiba o motivo da internação de Xuxa
-
Xuxa Meneghel fará show de despedida dos palcos: “Divisor de águas”
-
Xuxa fala sobre saudades de Sasha e desejo de ser avó: “Pronta”
-
Quem é a atriz que traumatizou Xuxa em entrevista? Web responde
O que disse o médico
“A Xuxa teve um desgaste no disco intervertebral, algo muito comum hoje na maioria das pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas do mundo sofrerão com isso. Esse desgaste leva à compressão de um nervo dentro do canal vertebral”, explicou o especialista. Ele continuou dizendo que essa compressão causa dor e que esse foi o motivo da necessidade da cirurgia.
“Foi uma cirurgia endoscópica, minimamente invasiva, da coluna vertebral, feita por duas vias de acesso, uma esquerda e outra direita. Durou aproximadamente duas horas. Não teve nenhuma intercorrência. Ela se recuperou muito bem, andou no mesmo dia”, afirmou.
Sem dores
O médico acrescentou que Xuxa não teve dores após o procedimento e recuperou sua mobilidade de forma imediata.
O especialista também confirmou a alta hospitalar da apresentadora nessa quarta-feira e destacou que a intervenção não causará qualquer impacto na rotina dela.
“Logo, logo ela estará apta a fazer tudo que gosta e pretende”, finalizou.



Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel
Reprodução
A apresentadora Xuxa Meneghel
Reprodução/Instagram
Xuxa
Instagram/Reprodução
Leia boletim médico na íntegra
“A paciente Xuxa Meneghel foi submetida, no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, no dia 8 de dezembro, a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna coluna lombar, realizada pelo neurocirurgião/ cirurgião especialista em cirurgia da coluna vertebral Dr. Francisco Sampaio Júnior.
A cirurgia transcorreu sem intercorrências, com excelente evolução pós-operatória. Após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, a paciente apresentou recuperação satisfatória, preservação mobilidade e pleno controle da dor.
Diante da evolução favorável, a paciente recebeu alta hospitalar nesta data.
A cardiologista Dra. Ludhmila Hajjar permanece responsável pelo acompanhamento clínico da paciente e reforça que seu estado geral é estável, com ótima resposta ao tratamento.”








