O mercado da bola segue movimentado nesta terça-feira (30/12), com negociações importantes envolvendo Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e clubes do exterior. No Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o zagueiro Vitão, que desembarcou na cidade para finalizar os últimos detalhes antes de assinar contrato.
Éverton Cebolinha, Luiz Araújo e Vinã
A negociação por Kaio Jorge segue como um dos principais temas do dia. O atacante não pretende forçar a saída do Cruzeiro, mas ficou balançado com a proposta salarial apresentada pelo Flamengo. Segundo informações do Bruno Andrade, da ESPN Brasil. O clube rubro-negro estuda uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 229 milhões), além da inclusão de Éverton Cebolinha e do lateral Viña. A pedido de Tite, o Cruzeiro insiste na chegada de Cebolinha ou de Luiz Araújo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Everton Cebolinha pode trocar de clube no Rio de JaneiroFoto: Adriano Fontes/Flamengo Luiz Araujo entra na mira do CruzeiroFoto: Gilvan Mendes/Flamengo A inclusão de Viña no pacote atende a um pedido do técnico Tite, que enxerga grande potencial no lateral uruguaio, tambémReprodução/Instagram: @vina Vitão, Carrizo, Léo Duarte e Douglas Luiz movimentam o Mercado da Bola neste domingoFoto: Ricardo Duarte/SCI
Fluminense anuncia o zagueiro Jammes, ex-Mirassol De saída do Atlético-MG, Saravia é oferecido ao Corinthians, que vai analisarReprodução/Instagram: @savavia o Benfica avançou nas negociações com o Al Nassr para contratar o atacante Wesley, de 20 anos, ex-CorinthiansReprodução/Instagram: @wesley_teixeira_00
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Eu estava incomodando algumas pessoas” , relata Fabinho Soldado sobre os bastidores de sua saída do Corinthians
Esportes
Fabinho Soldado confirma acerto com Internacional ao Portal LeoDias
Kaio Jorge no Fla
Ainda de acordo com Bruno Andrade, mesmo com ou sem Kaio Jorge na negociação, a Raposa mantém interesse em um atacante de lado do Flamengo. A diretoria discute internamente uma nova proposta para apresentar ao clube, com foco em um acordo para 2026. Pedro Lourenço aceita conversar sobre a venda, e o pagamento à vista agrada ao Cruzeiro, que vê no negócio uma possibilidade de viabilizar a contratação de Gerson.
Vinã
A inclusão de Viña no pacote atende a um pedido do técnico Tite, que enxerga grande potencial no lateral uruguaio, pouco aproveitado pelo rubro-negro.
Wesley no Benfica
No cenário internacional, o Benfica avançou nas negociações com o Al Nassr para contratar o atacante Wesley, de 20 anos, ex-Corinthians. A informação é da ESPN Brasil, com o clube saudita pedindo entre 10 e 15 milhões de euros para liberar o jogador.
Allan
No mercado interno, o São Paulo trata como prioridade a contratação do volante Allan, do Flamengo. Segundo a ESPN Brasil. Internamente, o Tricolor vê o jogador como um reforço técnico e de liderança e demonstra confiança na recuperação de sua melhor forma.
Savavia
De saída do Atlético-MG, Saravia é oferecido ao Corinthians, que vai analisar. O contrato do lateral-direito com o Galo acaba no fim deste ano. Ele queria mais dois anos de contrato, mas o clube mineiro ofereceu apenas um.
Sem acordo, o jogador foi oferecido ao Timão. As conversas vinham sendo lideradas por Fabinho Soldado, que deixou o clube paulista. O presidente Osmar Stábile deixou o tema nas mãos do novo diretor de futebol Marcelo Paz, que vai conversar com Dorival Júnior para decidir se avança ou não.
Jemmes
Já o Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Jemmes, de 25 anos que estava no Mirassol. Ele reforca o sistema defensivo após a saída de Thiago Silva. Ao todo, o Tricolor vai desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 70% dos direitos do jogador. O contrato é de cinco temporadas.






