Michelle confirma nova cirurgia de Jair Bolsonaro para tratar soluços persistentes

Michelle confirma nova cirurgia de Jair Bolsonaro para tratar soluços persistentes

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob cuidados médicos em uma unidade hospitalar de Brasília desde a véspera de Natal (24/12), retornou ao centro cirúrgico neste sábado (27/12). A informação foi confirmada por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que detalhou o motivo da intervenção e o estado de saúde do marido.

O objetivo da equipe médica desta vez é realizar o bloqueio do nervo frênico, uma manobra técnica voltada a cessar as contrações involuntárias do diafragma. De acordo com o relato da ex-primeira-dama, o político enfrenta uma batalha desgastante contra soluços persistentes.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Declaração de Michelle BolsonaroReprodução / Instagram: @michellebolsonaro Michelle BolsonaroReprodução / X Michelle e Jair Bolsonaro em cultoReprodução: Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Moraes autoriza filha de Michelle a visitar Bolsonaro durante internação em Brasília

Saúde
Boletim médico aponta que Bolsonaro pode precisar de novo procedimento cirúrgico

Política
Cirurgia para tratar hérnia inguinal bilateral em Jair Bolsonaro termina após 3h30

Política
Em carta escrita à mão, Jair Bolsonaro confirma Flávio como pré-candidato à Presidência

Segundo o g1, o bloqueio consiste na aplicação de medicação específica próxima ao nervo responsável pelo diafragma, geralmente assistida por ultrassonografia para garantir precisão. É uma alternativa utilizada em casos em que tratamentos convencionais não surtem efeito, trazendo o alívio necessário para que o paciente consiga descansar e se recuperar.

Na última semana, uma avaliação conduzida por especialistas do Instituto Nacional de Criminalística já apontava a necessidade urgente desse procedimento. O laudo técnico concluiu que a intervenção no nervo frênico era a medida mais adequada para o quadro clínico apresentado, recomendando que a ação fosse realizada “o quanto antes”.

Em suas redes sociais, Michelle Bolsonaro pediu orações e descreveu o período recente como uma “luta” constante. “Peço que intercedam por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu. O hospital ainda não compartilhou um novo boletim médico.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Jair BolsonaroMichelle BolsonaroSAÚDE