Aos 59 anos, Mike Tyson anunciou, nessa segunda-feira (8/12), que voltará aos ringues em 2026 para uma luta de exibição contra Floyd Mayweather. O duelo de ex-campeões mundiais de boxe deve acontecer no mês de março, na África.



Mike Tyson entrou no ringue pela última vez contra Jake Paul, em novembro de 2024.

Mike Tyson estará no ringue novamente em março de 2026.
Christian Petersen/Getty Images
Lenda do boxe vai encarar o ex-campeão Floyd Mayweather na África.
“Vai acontecer em março e vai ser na África. Vai ser incrível, vamos quebrar todos os recordes. Vai ser um dos maiores eventos da história do esporte”, disse Tyson em publicação nas redes sociais.
A última luta de Mike Tyson também foi uma exibição, contra Jake Paul. O pugilista perdeu para o influencer em decisão por pontos.
Carreira
Mike Tyson é um dos maiores pugilistas da história do boxe. Foi o campeão mais jovem da categoria pesos-pesados (acima de 90,7 kg), ao conquistar o cinturão com apenas 20 anos de idade, em 1986. Além disso, em 1997, ele unificou os títulos de três organizações diferentes: Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Federação Internacional de Boxe (IBF).
Leia também
-
Ex-treinador de Mike Tyson e Evander Holyfield morre aos 71 anos
-
“Idiotas”, dispara Jake Paul para críticos de luta contra Mike Tyson
-
Quem é Jake Paul, youtuber que derrotou Mike Tyson em luta de boxe
Já Floyd Mayweather, de 48 anos, foi campeão mundial de boxe nas categorias superpenas (59 kg), leves (61,2 kg), meio-médios-ligeiros (63,5 kg), meio-médios (66,7 kg) e médios ligeiros (72,6 kg). “Money”, como é conhecido, terminou a carreira profissional de forma invicta, com 50 vitórias.







