Morreu nesta segunda-feira (22/12), em Gramado (RS), a ex-modelo Ieda Maria Vargas, aos 80 anos. Ela ficou famosa na década de 1960 ao se tornar a primeira brasileira a vencer o concurso de beleza mais famoso do mundo, o Miss Universo. A família confirmou o falecimento, mas a causa da morte não foi informada.
Leia também
-
Miss Universo 2025 abandona entrevista ao vivo após pergunta polêmica
-
Miss Universo: Miss Jamaica sofreu hemorragia intracraniana em desfile
-
Presidente do Miss Universo é investigado por tráfico internacional
-
Vencedora do Miss Universo recebe ameaças de morte e acusações de fraude
Ieda Maria Vargas nasceu em 31 de dezembro de 1944 e faria 81 anos na semana que vem. De acordo com o portal g1, a ex-modelo sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) quando tinha 55 anos, o que comprometeu a memória e a fala. Ela, porém, conseguiu se recuperar. Em 2009, mudou-se para Gramado após ficar viúva.



Ieda Maria Vargas morreu aos 80 anos
Reprodução/Redes Sociais
Ieda Maria Vargas morreu aos 80 anos
Reprodução/Redes Sociais
Ieda Maria Vargas morreu aos 80 anos
Reprodução/Redes Sociais
Ieda Maria Vargas conquistou os títulos de Miss Brasil e Miss Universo em 1963
Reprodução/Redes sociais
A gaúcha se tornou um ícone da beleza brasileira quando conquistou os títulos de Miss Brasil e Miss Universo em 1963, quando tinha apenas 18 anos. Ela alcançou a coroa de Miss Universo em um evento realizado em Miami Beach, nos Estados Unidos. “Eu não estava preparada, mas a serenidade me ajudou. Até porque eu nunca pensei que fosse ganhar”, revelou Ieda em uma entrevista ao portal Terra.








