23 dezembro 2025

MPF prende homem conhecido como “Rei do Skunk” em operação no DF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público Federal (MPF) prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem de 29 anos acusado de liderar um esquema de tráfico interestadual de drogas e conhecido pelas autoridades como o “Rei do Skunk”. O suspeito já havia sido detido em abril de 2024 durante uma operação que investigava o mesmo crime.

Identificado como Emerson do Prado Nogueira, o homem foi preso em um endereço localizado em Vicente Pires, no Distrito Federal. A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPF, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo as investigações, Emerson é apontado por outros suspeitos como líder de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas entre estados. No último dia 11, um caminhão pertencente a uma empresa vinculada ao investigado foi interceptado transportando 10 quilos de skunk, escondidos dentro de uma geladeira no interior do veículo.

De acordo com os investigadores, o esquema utilizava o mesmo modus operandi identificado em outros alvos da Operação Rei do Skunk, deflagrada em dezembro de 2023 no Distrito Federal, quando foram cumpridas 43 ordens judiciais contra integrantes do grupo criminoso.

As apurações também revelaram que empresas de transporte de mudanças interestaduais, sediadas no DF, estariam sendo usadas para viabilizar o envio de grandes quantidades de drogas e armas. O material ilícito seria armazenado em galpões ligados aos investigados e, posteriormente, distribuído para abastecer organizações criminosas no Distrito Federal, no entorno e em outros estados do país.

- Publicidade -

Veja Mais