O Instituto Restum e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) realizam mais uma edição do projeto “Renda na Rua”, que visa capacitar mulheres em situação de rua e refugiadas para buscar a reinserção no mercado de trabalho. A organização oferece cursos de capacitação em corte, costura, desenho, moda e outras áreas, fortificando a dignidade dessas pessoas.
Adriana Restum, idealizadora da ação social, comentou: “São pessoas de diversos países, que tiveram que largar sua origem, seu lar, e a maioria a sua família, para encontrar no Brasil um meio de sobreviver. São tantas histórias lindas, que até me emociono de lembrar”.
Reprodução/Belle Restum
Leia Também
Cultura
Oscar passará a ser transmitido gratuitamente pelo YouTube a partir de 2029
Cultura
Em meio à expansão internacional, Globo de Ouro anuncia evento especial no RJ
Cultura
Lançamentos da Semana: Avatar, novo longa de DiCaprio e estreias quentes no streaming
“Minha meta como CEO é que 20% da nossa equipe seja composta por essas pessoas, em diversas áreas. Nosso trabalho é no dia após dia, tentando ajudar para que eles tenham uma condição digna de viver. Gratidão a todos os envolvidos nesse projeto. Que ele consiga inspirar empresários pelo mundo”, continuou.
Nesta quarta-feira (18/12), o instituto promoveu ainda o Natal Solidário, que levou diversão, maquiagem, comida boa, peça de teatro com a Belle Restum. Os assistidos pela iniciativa também receberam a presença do Papai Noel e, claro, muitos presentes: “Foi sem dúvidas um dia muito especial para essas famílias e ainda mais especial”, celebrou o Instituto.






