O Brasília Basquete foi derrotado para o Corinthians por 79 x 66 nesta sexta-feira (14/12), no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela 9ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O time comandado pelo técnico Dedé Barbosa não jogou bem o primeiro quarto da partida e teve dificuldades para reagir na partida.
O primeiro quarto foi o de maior domínio do Corinthians. Os donos da casa alcançaram 22 pontos contra apenas 10 do Brasília Basquete. A equipe brasiliense não conseguiu converter seus ataques e encerrou o início do confronto com 12 pontos atrás do placar terminando com 22 x 10.
O Brasília voltou melhor para o segundo quarto e iniciou bem o período. O time conseguiu encostar no placar mas viu o Corinthians abrir boa vantagem novamente da metade para o fim do quarto, finalizando o primeiro tempo com o placar de 42 x 31.



Beto Miller / Corinthians 
Beto Miller / Corinthians 
Beto Miller / Corinthians 
Beto Miller / Corinthians 
Beto Miller / Corinthians 
Beto Miller / Corinthians
Leia também
-
NBB: São José acaba com a invencibilidade do Brasília Basquete
-
Com show de Von Haydin, Brasília Basquete derrota Unifacisa pelo NBB
-
NBB: Brasília Basquete ultrapassa os 100 pontos e vence o Fortaleza
-
Brasília Basquete bate o Vasco e alcança 5ª vitória seguida no NBB
O confronto seguiu de muito equilíbrio no terceiro quarto. A partida também passou a ter um teor mais físico. Apesar da melhora no ataque, o Brasília seguiu atrás do placar e encerraram o terceiro período com 60 x 46.
Com quatorze pontos de vantagem, o Corinthians precisou apenas administrar a vantagem diante dos brasilienses para voltar a vencer na competição e fechou a vitória com o placar de 79 x 66.
O Brasília volta a jogar na próxima terça-feira (16/12), às 20h, para enfrentar o Mogi. Enquanto isso, o Corinthians busca seguir vencendo e encara o Rio Claro na segunda-feira (15/12).










