7 dezembro 2025

Neymar revela que buscou apoio psicológico pela 1ª vez: “Não tinha mais força para me reerguer”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neymar Jr. revelou, neste domingo (7/12), que precisou buscar ajuda psicológica para lidar com a pressão e as críticas recebidas em meio às lesões e resultados negativos com a camisa do Santos. Após a vitória sobre o Cruzeiro, pela 38ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 afirmou que os ataques ultrapassaram o limite. Segundo o jogador, o desgaste emocional o levou a um pedido de socorro até então inédito na carreira.

O relato veio à tona durante entrevista para a GeTV. No bate-papo com André Balada e Bruno Formiga, ele relembrou o impacto mental após a partida contra o Flamengo: “Confesso que foram muito difíceis essas últimas semanas. Ultrapassaram um pouco nas pancadas. Quando é comigo, sempre passam um pouco do limite, e foi a primeira vez que pedi ajuda. Meu emocional foi para o zero”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar falou sobre o atual momento na saída de campo.Reprodução/SporTV Neymar celebra o gol contra o Sport.Raul Baretta/ Santos FC Neymar abriu o placar na vitória do Santos contra o Vitória.Raul Baretta/ Santos FC Neymar marca 3 gols contra JuventudeFoto: Leo Piva/Santos FC

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Repórter denuncia atitude de Bernabei, do Internacional, após permanência no Brasileirão

Esportes
Marcado no sistema e ligado no jogo: atacante de time do Rio joga com tornozeleira eletrônica

Esportes
Vai ter folga no trabalho? FIFA confirma horários e locais de jogos do Brasil na Copa

“Não tinha mais força para me reerguer sozinho. Meu treinador, meus companheiros, minha família foram importantes demais nesse momento, por me ajudarem a me reerguer. Se não fosse, eles não sei se voltaria”, avaliou Neymar, que acrescentou: “Ano complicado. Acho que com todo mundo é assim, em todas as profissões. Você traça metas, objetivos, e não consegue cumprir 100%, pelas pedras que existem no caminho”.

O jogador ainda lamentou a repercussão de seus problemas físicos, e usou o caso de Rodri como exemplo. O espanhol, eleito Bola de Ouro há duas temporadas, convive com lesões e está afastado dos gramados: “Ele está sofrendo para voltar. Quando é Neymar é porque o ‘Neymar bebe, Neymar sai’… mas fazer o quê?”.

Ao próprio site, o mental voltou a ser tema: “Essas últimas semanas foram muito difíceis para mim, eu digo mais mentalmente do que fisicamente. Foi a primeira vez que o meu mental se esgotou. Eu só tenho a agradecer a Deus por ele estar do meu lado. Mesmo que eu esteja 0% mentalmente, Ele do meu lado é sobrenatural, faz milagres. Ele cuida de nós”.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais