5 dezembro 2025

Operação no Conjunto Esperança termina com suspeito preso e duas armas apreendidas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Deyvi Chessmon

Uma operação integrada entre as Forças Táticas do 1º e 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de duas armas de fogo na tarde desta quinta-feira (4), na rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

Segundo informações repassadas pelos policiais, a equipe do 2º Batalhão realizava patrulhamento preventivo quando recebeu a denúncia de que dois homens estariam armados na região. Diante da situação, a guarnição acionou apoio do 1º Batalhão para montar um cerco e localizar os suspeitos.

Foto: Deyvi Chessmon

Durante a ação, as equipes se dividiram para abordar os alvos em pontos diferentes. Ao chegar próximo a um ferro-velho, uma das guarnições avistou um suspeito com as características informadas. Ao notar a presença dos policiais, ele fugiu pulando muros e quintais. Durante a perseguição, o indivíduo descartou um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas, e conseguiu escapar entrando em um terreno baldio.

Pouco depois, a equipe do 2º Batalhão conseguiu abordar outro suspeito, identificado como Nailson Sousa Lira, de 25 anos. Com ele, os policiais encontraram uma pistola de fabricação chinesa, calibre 9mm, também com seis munições intactas.

Foto: Deyvi Chessmon

De acordo com a Polícia Militar, a dupla possivelmente estaria realizando “contenção” em estabelecimentos comerciais da região.

O detido foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), junto das armas e munições apreendidas, para os procedimentos legais.

Veja:

Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.

- Publicidade -

Veja Mais