A coluna Fábia Oliveira descobriu que, além de confrontos na esfera penal, o rapper Oruam encabeça outra briga. Diferente das outras, nessa, o cantor figura como autor, e não réu, e tem por cenário o campo cível.
Entenda o caso
Em outubro, Oruam processou o Facebook. Nos documentos ao qual a coluna teve acesso com exclusividade, o artista narra ser dono de quatro perfis de trabalho no Instagram e diz que os usa para divulgar campanhas, engajamento com o público e manutenção de sua imagem artística.
Leia também
-
Noiva de Oruam quebra o silêncio após prisão: “Coisas boas prevalecem”
-
Amigo de Oruam destrói TV com soco e deixa rapper em choque. Veja vídeo
-
PT veta Oruam: “É ligado ao poder do tráfico”, diz dirigente
-
Leia nota do PT sobre suposta filiação de Oruam ao partido em 2026
Oruam garante que, injustificadamente, passou a enfrentar restrições no alcance e visibilidade das contas. Sustenta que o ocorrido prejudica suas entregas e, por consequência, a finalidade profissional das páginas.



Oruam
Reprodução/Internet.
Oruam
Reprodução/Internet.
Oruam
Reprodução/Internet.
Oruam
Reprodução/Internet.
Oruam é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho
Reprodução/Internet.
Na ação, Oruam conta que suas contas chegaram a ser desativadas temporariamente por um erro da plataforma. Mesmo após reconhecer o equívoco, o Facebook teria mantido as limitações danosas, contraditoriamente.
Pedidos e liminar negada
Oruam pediu à Justiça uma liminar para manutenção estável de suas contas e o reestabelecimento imediato das funcionalidades. A tutela foi negada um dia após o ajuizamento da causa.
O rapper espera o julgamento procedente da ação para derrubada das restrições e a condenação do Facebook em indenizá-lo em R$ 12 mil por danos morais.
No dia 10 de dezembro, Oruam pediu que a Justiça julgue antecipadamente o caso, uma vez que a empresa ré já apresentou sua contestação.









