A cerimônia anual do Oscar deixará de ser exibida pela rede norte-americana ABC e passará a ser transmitida pelo YouTube a partir de 2029. A exibição será ao vivo, gratuita e disponível para espectadores de todo o mundo, segundo anunciaram as empresas nesta quarta (17/12).
A ABC, emissora pertencente ao grupo Walt Disney, foi responsável pela transmissão do Oscar por décadas. Nos últimos anos, porém, a audiência da premiação — assim como a de outros eventos de Hollywood — vem caindo, acompanhando a migração do público para plataformas digitais e de streaming.
Veja as fotosAbrir em tela cheia YouTube transmitirá cerimônia do Oscar gratuitamente a partir de 2029Reprodução: Site oficial Oscars YouTube transmitirá cerimônia do Oscar gratuitamente a partir de 2029Reprodução: Site oficial Oscars YouTube transmitirá cerimônia do Oscar gratuitamente a partir de 2029The Academy/Divulgação Selton Mello segurando a estatueta do OscarReprodução Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Ainda Estou Aqui” faz história e vence Melhor Filme no Gold Derby Awards, termômetro do Oscar
TV
“Ainda Estou Aqui” ou “Wicked” no Oscar? Elenco brasileiro do musical responde
TV
“Ainda Estou Aqui” perde Oscar Britânico como melhor filme de língua não inglesa
Notícias
“Ainda Estou Aqui” representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2025. Saiba tudo!
Em março de 2025, a cerimônia do Oscar registrou 19,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o melhor resultado em cinco anos. O número, no entanto, segue distante do recorde histórico de 57 milhões de espectadores alcançado em 1998.
De acordo com comunicado conjunto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e do YouTube, a transmissão contará com legendas e opções de áudio em diversos idiomas, com o objetivo de ampliar o alcance global do evento. O contrato passará a valer a partir da edição de 2029 e terá duração até 2033.






