
O padeiro Kairo Barbosa viveu momentos de tensão na madrugada da ultima quarta-feira (17), em Rio Branco, ao acordar com o desabamento da parede de seu quarto, que caiu sobre ele durante a forte chuva que atingiu a capital acreana até o início da tarde.
Morador da Travessa Esperança Jovem, no bairro Vitória, Kairo foi atingido por escombros na cabeça, no rosto e em parte do ombro e do braço esquerdo. Câmeras de segurança instaladas no quarto registraram o exato momento do desmoronamento. As imagens mostram que o incidente ocorreu por volta das 4h41. Cerca de dez segundos antes, o padeiro acorda com o barulho da chuva, observa o ambiente e começa a se levantar, quando a estrutura da parede cede.
“Acordei com esse barulho da parede caindo. Graças a Deus consegui levantar a tempo. Fiquei tentando entender o que estava acontecendo, porque foi tudo muito de repente. Depois fui até a casa da minha mãe, avisei, esperei minha irmã chegar e acionamos o Corpo de Bombeiros”, relatou.
À Rede Amazônica Acre, Kairo contou que mora no bairro há cerca de 25 anos e que esta foi a segunda vez que parte da residência desmoronou em decorrência das chuvas intensas.
“Foi um livramento de Deus. Jesus é maravilhoso. Acho que foi Ele que me colocou para frente naquele momento. O pessoal da Defesa Civil já esteve aqui e vai tentar viabilizar um aluguel social. A casa é algo material, a gente constrói de novo. Essa já é a segunda vez que cai”, afirmou.
Segundo a Defesa Civil Municipal, o volume de chuva acumulado entre a meia-noite e a manhã desta quarta-feira foi de 71,8 milímetros. Em razão das chuvas, o nível do Rio Acre chegou a 6,30 metros, registrando uma elevação de 16 centímetros.






