19 dezembro 2025

Pai de Gabigol sai em defesa do filho após críticas no Cruzeiro: “Vão ser crucificados?”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Apontado como um dos vilões da eliminação do Cruzeiro para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi defendido pelo pai, Valdemir Silva. O veterano usou as redes sociais refletir sobre o julgamento em cima de atletas. No domingo (14/12), atacante desperdiçou o pênalti que classificaria a Raposa à final da competição e passou a ser alvo de críticas da torcida.

Na mensagem, o pai do artilheiro citou a derrota do Flamengo para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (17/12). O título foi decidido na disputa por pênaltis; o jogadores do clube carioca desperdiçaram quatro cobranças, enquanto Barcola e Ousmane Dembélé, eleito o melhor jogador da temporada, também perdeu do lado parisiense.

Veja as fotosAbrir em tela cheia GabigolFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Reprodução: Instagram Reprodução: Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Entenda o que pode impedir ida de Gabigol para o Santos

Esportes
Chegada de Tite deve incentivar saída de Gabigol do Cruzeiro

Esportes
Cruzeiro comunica saída de Leonardo Jardim. Clube já tem reunião marcada com técnico

“Um dia muito importante para reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e só pensam em vencer. No futebol, sempre existem heróis e vilões, nervos à flor da pele. Hoje vi o melhor do mundo chutar um pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida. Erro deles ou mérito do goleiro?”, escreveu.

Em seguida, o pai de Gabigol questionou se os jogadores citados também serão alvos de ataques similares aos enfrentados pelo filho: “Será que vão expor eles ao ridículo? Será que vão ser crucificados? Será que vão duvidar da índole deles? Para vocês torcedores e para aqueles que se dizem jornalistas, reflitam”, completou.

Após a o erro, Gabigol utilizou as redes sociais para se manifestar e assumir a responsabilidade pelo resultado: “Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado, nação azul, pelo apoio incondicional. Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”.

Horas após a eliminação contra do Cruzeiro para o Corinthians na Copa do Brasil, torcedores do Cruzeiro chegaram a vandalizar um muro da Toca da Raposa que continha a imagem de Gabigol. Apesar da pressão e das críticas, a tendência é que o atacante permaneça no clube em 2026, conforme indicou o vice-presidente de futebol, Pedro Junior.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais