15 dezembro 2025

Pai salva filha de 9 anos de tentativa de estupro no Acre após flagrante chocante

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem foi flagrado por pai da criança e agredido por populares no interior do AC — Foto: Reprodução

Um crime de tentativa de estupro contra uma criança de 9 anos foi interrompido pela ação do próprio pai da vítima, na tarde deste domingo (14), no bairro Portelinha, em Porto Acre. O caso ocorreu quando a criança, que estava com o pai em um deslocamento da zona rural à cidade, foi abordada por um homem de 43 anos.

De acordo com o relato do pai à Polícia Militar, ele percebeu que a filha havia sumido de seu lado. Ao procurá-la, descobriu que um homem a havia arrastado para dentro de uma casa e já havia removido suas roupas. O pai flagrou o agressor em cima da menina, tentando consumar o crime.

Imediatamente, o homem reagiu em defesa da filha, agredindo o suspeito com um capacete. A intervenção chamou a atenção de populares, que também passaram a agredir o acusado.

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegarem, os militares resgataram o suspeito do local, impedindo um possível linchamento, e o encaminharam para atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco. Após os cuidados iniciais, ele foi levado à delegacia.

A criança foi submetida a exames em hospital e, para uma avaliação mais detalhada, transferida para a Maternidade Bárbara Heliodora. Para preservar a identidade da vítima, os nomes dela e de seu pai não serão divulgados.

Como denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes

É fundamental que casos de abuso e exploração sexual sejam denunciados. Confira os principais canais:

  • Emergências: Polícia Militar (190) ou SAMU (192), em situações de risco imediato.

  • Denúncias: Disque Direitos Humanos (Disque 100). O serviço é anônimo e gratuito.

  • Delegacias: Qualquer delegacia, preferencialmente as especializadas no atendimento a crianças, adolescentes ou mulheres.

  • Secretaria da Mulher do Acre (Semulher): (68) 99930-0420.

  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656-5008.

- Publicidade -

Veja Mais