
Um pastor evangélico identificado como Antônio Muniz invadiu um Centro de Umbanda no município de São Francisco do Guaporé, em Rondônia, e destruiu diversos objetos religiosos considerados sagrados pelos praticantes da religião. O caso ocorreu na última quarta-feira (17) e está sendo investigado como crime de intolerância religiosa.
Toda a ação foi registrada em vídeo por uma cuidadora do local. Nas imagens, o homem aparece entrando no barracão segurando uma Bíblia. Após realizar uma oração, ele passa a quebrar objetos utilizados nos rituais da casa religiosa, causando danos ao espaço.
De acordo com testemunhas, o pai de santo responsável pelo centro, Alécio Pereira dos Santos, tentou dialogar com o invasor para conter a situação. No entanto, diante do risco de confronto, ele optou por acionar a Polícia Militar.
Os policiais compareceram ao local e conduziram Antônio Muniz até a delegacia do município, onde ele prestou depoimento. Após os procedimentos iniciais, o homem foi liberado.
O caso segue sob investigação e o suspeito poderá responder pelos crimes de intolerância religiosa, invasão de domicílio e dano ao patrimônio. A Polícia reforçou que atos de violência motivados por crença religiosa são crimes previstos em lei.






