Paulo Ricardo celebrou uma marca especial nesta quinta-feira (4/12): suas quatro décadas de carreira. Convidado do Encontro com Patrícia Poeta, o cantor aproveitou a data para revisitar histórias pouco conhecidas do público e revelou um fato inusitado envolvendo ninguém menos que William Bonner.
Antes de ganhar projeção na música, Paulo Ricardo fez faculdade o jornalismo. Ele ingressou na Escola de Comunicações e Artes da USP no início dos anos 1980.
Leia também
-
Ataque de estrelismo de Paulo Ricardo deixa artistas sem camarim
-
A trajetória de Ricardo Nunes (MDB), prefeito reeleito de São Paulo
-
Ricardo Nunes derrota Boulos e é reeleito prefeito de São Paulo
Uma curiosidade chamou atenção: Paulo Ricardo foi veterano de ninguém menos que William Bonner. Enquanto integrava a turma de 1980, Bonner entrou na faculdade em 1981. Na mesma época, outros nomes que mais tarde se destacariam no país também circulavam pelas salas, como Edson Celulari e Marcelo Rubens Paiva.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Paulo Ricardo
Instagram/Reprodução
2 de 3
Paulo Ricardo faz carão para fotos de divulgação
Instagram/Reprodução
3 de 3
Paulo Ricardo faz carão para fotos de divulgação
Instagram/Reprodução
O cantor lembrou que a vida acadêmica era intensa e cheia de atividades paralelas. “A gente agitava muito lá. A gente era de um núcleo de festas. Eu escrevia no Almeida, que era um jornalzinho do grupo. Já fazíamos um certo barulho, a nossa turma”, contou.
O cantor contou ainda que algumas vivências desse período acabaram se refletindo em sua obra. Ele contou que o hit Rádio Pirata, do RPM, nasceu inspirado em um movimento que acontecia em São Paulo naquela década.






