Investigadores da Polícia Federal (PF) descobriram que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) deixou o Brasil pela fronteira com a Guiana, em Bonfim, município de Roraima que faz ligação com a cidade de Lethem.
O parlamentar é considerado foragido desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou sua prisão. Ele está nos Estados Unidos após ter deixado o Brasil por terra para o país vizinho e depois ter seguido de avião até o destino final.
Ramagem embarcou do Rio de Janeiro rumo a Boa Vista (RR) em 9 de setembro, conforme revelou a coluna Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.
A investigação apurou que, após chegar ao estado, ele seguiu de carro até Bonfim e cruzou a fronteira — onde apenas um rio separa o Brasil da Guiana.
Leia também
-
Foragido nos EUA, Ramagem mantém imóvel funcional da Câmara ativo
-
Câmara bloqueia salário e cota parlamentar de Alexandre Ramagem
-
Governo crê que caso Ramagem não atrapalhará negociação do tarifaço
-
Foragido, Ramagem desafia Moraes a enviar pedido de extradição aos EUA
Já no país vizinho, Ramagem embarcou para Miami, nos Estados Unidos. Há registro da chegada dele em 11 de setembro no país norte-americano. Ele deixou o Brasil sozinho; atualmente, está com a esposa e os filhos em território norte-americano.
O deputado possui passaporte diplomático ativo e válido até 2027. Ele foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na trama golpista, por três dos cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Também foi indiciado pela PF no inquérito da Abin Paralela, em junho deste ano.






