Uma ação rápida das guarnições de Rádio Patrulha, Grupo Tático do 2º BPM e Rotam, da Polícia Militar do Acre (PMAC), resultou na prisão de um homem e na apreensão de um menor de 17 anos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite deste domingo (7), em um terreno baldio no bairro Canaã, segundo distrito de Rio Branco. A operação aconteceu pouco depois do crime, após denúncia de moradores.
O Copom foi acionado por meio do 190, quando testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e visto um homem caído no chão. Ao chegar ao local, a primeira guarnição isolou a área enquanto o Samu constatava o óbito. O IML e a Perícia Criminal também foram chamados para realizar os procedimentos de praxe.
Durante as buscas, o Grupamento Tático montou pontos de bloqueio e, cerca de 1 km do local do crime, abordou um adolescente suspeito. Embora nada ilícito tenha sido encontrado, ele confessou participação no homicídio e disse que estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta. O menor indicou onde a dupla havia escondido o veículo, a chave e o capacete, que foram localizados e apreendidos no próprio bairro Canaã.
Com apoio das demais equipes, os militares localizaram o segundo suspeito escondido em um terreno baldio na Avenida Amadeu Barbosa. Ele ainda tentou fugir por uma área de mata e chegou a disparar contra os policiais, mas foi cercado e detido. Com ele, os militares apreenderam um celular que, após consulta, foi constatado ser produto de roubo, registrado poucas horas após o homicídio.
Apontado como o possível autor dos disparos que mataram a vítima, o homem possui diversas passagens pela polícia, incluindo furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.







