11 dezembro 2025

Polícia Civil de Xapuri prende homem que confessou tentativa de homicídio após briga em grupo de WhatsApp

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu nesta terça-feira, 9, um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais J.O.S., após ele se apresentar espontaneamente na delegacia e confessar ter atropelado um conhecido em via pública.

Segundo o relato feito pelo próprio suspeito ao delegado Luccas Vianna, a motivação do crime teria sido um desentendimento banal envolvendo comentários trocados em um grupo de WhatsApp da igreja da qual ambos fazem parte. Enfurecido, o homem declarou que decidiu procurar a vítima para “tirar satisfação”.

De acordo com o depoimento, J.O.S. foi até a academia onde a vítima trabalha e, ao avistar o rapaz trafegando de bicicleta, jogou o carro contra ele deliberadamente. O ciclista foi atropelado com violência, sofreu ferimentos graves e precisou ser transferido às pressas para Rio Branco.

Após ouvir a confissão, o delegado deu voz de prisão ao suspeito. Equipes da Polícia Civil foram ao local do atropelamento e confirmaram as circunstâncias do crime, classificando o caso como tentativa de homicídio motivada por razão fútil.

A Polícia Técnico-Científica realizou os procedimentos periciais na cena do atropelamento. Diante da gravidade do ocorrido, o delegado representou pela prisão preventiva de J.O.S., que permanece detido e à disposição da Justiça.

- Publicidade -

Veja Mais