Neste sábado (13/12), o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas usou suas redes sociais para comunicar o falecimento de sua mãe, Zuleica Freitas, aos 80 anos. Segundo as informações publicadas por ele, a matriarca morreu na última sexta-feira (12/12), em Salvador.
Em uma mensagem comovente, o atleta se despediu. “Minha mãe guerreira, que cumpriu sua missão e deixa um legado de muita força e amor. É com essa alegria que Deus a recebe em seus braços”, publicou Popó, finalizando com a frase: “Descansa em paz, mãezinha! Meu eterno amor”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Popó e Dona ZuleicaReprodução / Instagram e Globo Acelino Freitas, o PopóReprodução TV Globo Acelino Freitas, o PopóReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ex-campeão do UFC afirma que Wanderlei Silva recebeu R$ 7,2 milhões por luta com Popó
Esportes
Aos prantos, Popó anuncia aposentadoria após confusão generalizada: “Foi vergonhoso para mim”
Esportes
Popó e Wanderlei Silva são suspensos pelo Conselho Nacional de Boxe; veja todas as punições
Flávio Ricco
Selvagerias, como do Popó e Wanderlei Silva, deveriam ser extirpadas do mundo atual
De acordo com informações de veículos locais, dona Zuleica vinha tratando uma infecção bacteriana. Ela havia passado por uma internação e chegou a receber alta médica, mas voltou a sentir-se mal, precisou retornar ao hospital e, infelizmente, não resistiu.
Dona Zuleica teve um papel fundamental na história do boxe nacional, já que foi a responsável pelo apelido “Popó”, dado a Acelino Freitas ainda bebê por causa do barulho que ele fazia ao mamar. Ela também foi a grande incentivadora da carreira do filho, apoiando-o desde os primeiros treinos na periferia da capital baiana até os títulos mundiais.






